Acabei de aprender uma lição valiosa. Eu tinha uma pessoa se inscrever para saber mais sobre o meu trabalho no negócio em casa.
Ela veio através de uma gaiola que eu estava participando e foi um pouco confuso a respeito de porque ela recebeu a comunicação da pessoa que correu a gaiola, assim como eu. Ela simplesmente queria saber quem eu foi.
Eu respondi a ela na minha maneira normal e espirituosa. O problema é que ela não me conhecia e não ficou impressionada com a minha resposta.
Na verdade, ela foi realmente insultada.
Ela foi gentil o suficiente para me lembrar do velho ditado, "você nunca tem uma segunda chance para fazer uma boa primeira impressão."
Como eu pensei sobre isso eu vim a perceber que quando se lida com as pessoas que você não conhece e que não te conhece, você realmente precisa tomar cuidado em como você responde e interagir com os outros.
Então, eu escrevi algumas " dicas de etiqueta" que parecem apropriadas.
7 dicas de etiqueta para quem trabalhar em casa
Dica 1: responda rapidamente. Demasiadas vezes podemos receber um e-mail ou ter uma mensagem em nossa secretária eletrônica que acabamos de deixar de responder.
Essa pessoa era uma espécie de o suficiente para tomar o tempo para aprender mais sobre o que estamos oferecendo. Devemos-lhes responder o mais rápido possível. Afinal, será um benefício para nós fazê-lo.
Dica 2: Tome o tempo para pensar uma boa resposta à pergunta. Prepare-se antes de retornar a chamada. Ler e reler uma resposta a um e-mail. Certifique-se de ter respondido à pergunta ou estar tão preparado quanto possível para fazê-lo.
Dica 3: não tente ser muito inteligente ou espirituoso com a sua resposta. Embora você possa tentar ser engraçado, a pessoa que você está lidando com pode tomá-lo de uma maneira diferente e realmente ser insultado.
Dica 4: não solicite a entrega e leia os recibos. Basta pedir à pessoa o corpo do e-mail para que você saiba que eles têm a sua mensagem.
Dica 5: não use abreviaturas. Há muitas abreviaturas de e-mail usadas para economizar tempo na digitação. Mas muitos deles são confusos e podem ser mal compreendidos.
Dica 6: Mantenha-o curto, simples e direto ao ponto. Lembre-se, o tempo de uma pessoa é valioso. Querem lá a pergunta respondida em tão pouca escrita como possível. Eles não querem ler um romance.
Dica 7: seja cortês e educado. Mesmo se você for perguntado uma pergunta que você já respondeu ou que a resposta parece óbvia, tome o momento de explicá-la. Não faça a outra pessoa se sentir "estúpida" por fazer a pergunta.
Há muitas outras diretrizes de "etiqueta". Estes são apenas alguns que eu aprendi pessoalmente. A linha inferior é esta: quando alguém quer saber sobre você e seu negócio, você deve-lhes responder rapidamente, claramente, e profissional.
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Afinal, não só ajudá-los, ele ajuda você como você lida com alguém que pode ser o seu próximo membro da equipe.
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